728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 6 de março de 2013

    ASSISTA AO VÍDEO: Discussão acalorada na Câmara Municipal de Cataguases sobre a COPASA.


    A noite da reunião de terça-feira (5), foi marcado pelo exercício da democracia quando o vereador Serafim Couto Spindola tomou a palavra para protestar contra o indeferimento da Ação Civil Pública que o Município havia dado entrada em janeiro contra a COPASA e teve a petição inicial indeferida pelo Juiz que em sua decisão disse estar indeferindo pela “falta de interesse processual do autor com base no art. 295, III, do Código de Processo Civil”.

    Dr. Serafim chamou de “Palhaçada” e “Desrespeito à população de Cataguases” a forma como foi montada a Ação contra a COPASA. Segundo ele, em um discurso inflamado “Eles montaram uma ação e esqueceram-se de juntar o contrato” o que achou inaceitável e que depois ficou sabendo que a ação não era para cancelar e sim para alterar o valor do contrato o que levou o Juiz a rejeitar a ação. Continuando, ele disse que a maior vergonha para um advogado é ter sua petição inicial rejeitada na inicial. Em seu discurso ele chamou os últimos acontecimentos de “Estelionato Eleitoral” pois segundo ele o povo foi enganado e que não tinha mais paciência para esperar e se referindo aos 65 dias de governo da atual administração ele disse que o número 65 foi o número de azar para Cataguases.

    O Vereador Mauricio Rufino pediu a palavra e começou dizendo que “via ironia e provocação o que até considera politicamente natural mas que enquanto cidadãos, gostaria de ver os vereadores ajuizar uma ação popular, pois de discursos estamos satisfeitos”.

    O Vereador Serafim disse que usou de ironia sim pois o povo de Cataguases estaria sofrendo “Chorando e rangendo os dentes” pois foi “ludibriado”.

    Mauricio Rufino explicou que preferia não falar muito e solicitou a ajuda dos vereadores Serafim e Titoneli na ação que ele também entrou e está em faze recursal e reiterou: “O discurso é bom, o discurso é inflamado, eu acho que esta energia toda poderia se converter em ação”. Segundo ele, o juiz provavelmente negará novamente o seu recurso e que ele vai precisar muito da experiência dos vereadores.

    Serafim então disse que apesar da plataforma política dele não ter sido esta e após ler o programa de governo do atual prefeito onde leu que o atual prefeito colocou que revogaria o contrato com a COPASA, reforçou que entendia que a população foi induzida a erro e que se fosse ele e não conseguisse cumprir renunciaria pois segundo ele é por isso que os políticos estão desacreditados “Ninguém é obrigado a prometer, mas prometeu é obrigado a cumprir”. 

    O vereador Titoneli finalizou dizendo que a intenção do executivo parecia ser a de lavar as mãos, jogando a culpa no judiciário, mas lembrou que o Chefe do executivo pode revogar o contrato por decreto.
    Veja a discussão na íntegra abaixo:


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comments:

    1. NÃO VOU PERDER MEU TEMPO, APENAS GOSTARIA DE SABER COMO A POPULAÇÃO DE CATAGUASES ELEGE CERTAS PESSOAS, AQUELE QUE CRITICAR ACEITOU A CARAPUÇA???

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: ASSISTA AO VÍDEO: Discussão acalorada na Câmara Municipal de Cataguases sobre a COPASA. Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início